¡VOLVIMOS!
Visitenos en nuestra nueva dirección web
FENIX-news Desde 1992

A INICIAÇÃO na MAÇONARIA

(uma narrativa)


Colab: Ir:. Weber Varrasquim
(G:.L:.U:.S:.A:. - Brazil)

Meu padrinho foi me buscar em casa com o seu carro, mal tínhamos percorrido uns 500 metros, parou ao lado de uma frondosa árvore.

Perguntei-lhe. Houve algum problema?

Respondeu-me. Não, é que agora irás comigo onde o entregarei ao Irmão Terrível e ele o conduzirá com os olhos vendados, só poderás o identificar quando chegar a hora, desse momento em diante terás que confiar cegamente nele.

Durante todo o trajeto, ouvi dele a seguinte explicação: A tua iniciação está começando aqui nesse momento, o maçom deverá sempre confiar em seu irmão, e deverá ser sempre um bom guia não só dos seus irmãos, mas, também, de todos os homens na face da terra. Hoje, com os olhos vendados, passarás simbolicamente por todas as provas que os nossos antepassados passaram, sentirás o ranger de dentes, a violência do trovão, a força de um mar revolto, o calor do fogo e o tilintar do ferro.

_Serás convidado a tomar uma taça de doce vinho que poderá se transformar em amargo veneno se perjuro fores. Tudo isto fará parte das viagens simbólicas que te faremos fazer em um local apropriado.

_Subirás escadas, atravessarás por estreitos túneis, saltarás de um monte, mas não te preocupes, estarás sempre amparado por aqueles que te escolheram como irmão. O irmão Terrível te guiará, portanto, confies nele, assim como confias em mim, afinal, dessa data em diante, esse deverá ser o procedimento que deverá nortear toda a tua existência.

_Estamos chegando...... te entregarei a comissão encarregada da tua iniciação que depois de recolhido seus metais te entregarão de volta a mim para que eu então, te entregue ao Irmão Terrível, e a partir desse momento, nem mesmo eu identificarás entre os que estão a tua volta, porém, volto a frisar, estás protegido pelos irmãos aqui presentes e por todos os irmãos em todos os Continentes Conhecidos e Desconhecidos.

_Esperamos que compreendas o significado de tudo por que passarás, se perderes um só momento, se desviares a tua atenção mental, se estes momentos não penetrarem no teu espírito como ferro em brasa penetra na carne, cuja cicatriz se perpetua por toda a eternidade, jamais serás um iniciado, e tão somente um maçom.

_Hoje, matarás o homem velho, nascerás como um homem novo, cujo objetivo maior será sempre o de LEVANTAR TEMPLOS À VIRTUDE E CAVAR PROFUNDAS E ESCURAS MASMORRAS AO VÍCIO.

Eu nada podia ver, porém, sentia cada momento como se uma imensa luz estivesse a me iluminar, sentia o seu calor, e com os olhos do espírito comecei enxergar, da minha infância até hoje, como um filme repassei cada momento, esta imensa luz colocava tudo em uma balança, confesso, o lado dos vícios ficou muito mais pesado do que os da virtude, compreendi então porque Deus ali me havia colocado.

Nesse momento levaram-me para um local onde se passou tudo aquilo que o meu padrinho havia me explicado, a cada viagem, a cada palavra, a cada juramento sentia que eu não era mas aquele que ali chegou, me sentia revigorado, leve como uma pluma, era como se o meu corpo não existisse, sentia o calor de uma energia que dava prazer e alegria, fazendo-me sentir tal qual a um anjo.

Em determinado momento senti os pés no chão.

_QUE SE FAÇA A LUZ!! Tiraram-me as vendas, espadas apontavam para o meu peito, vários homens, conhecidos e desconhecidos juravam me defender até a morte, nesse momento me emocionei e, de tanta felicidade e alegria, uma lágrima deixei cair.

Compreendi o que é renascer para me tornar um Homem Livre e de Bons Constumes;


Chorei......

COMICs