¡VOLVIMOS!
Visitenos en nuestra nueva dirección web
FENIX-news Desde 1992

Momento de Reflexão

Marcos José da Silva

Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil

Novamente os ventos do Natal estão aí a nos lembrar a aproximação do grande momento da cristandade, a celebração do nascimento do Salvador, cuja simples menção é suficiente para fazer desabrochar o amor em todas as índoles bem formadas, a esperança de futuro feliz para a humanidade e a certeza de destino superior para cada um.

Puras vibrações de fraternidade universal percorrem o mundo, levando com o seu poder unificador os corações sensíveis, todos os seres humanos, filhos Daquele que entre nós designamos de Grande Arquiteto do Universo, o Principio Criador dos Mundos, o Senhor Altíssimo de todas as culturas.

Nestes dias que conduzem às comemorações do Natal, instante de alta significação para os Maçons pelo seu simbolismo iniciático - o segundo nascimento - a onda abrangente de sentimentos de justiça, harmonia, paz e concórdia envolve o mundo cristão e se espraia generosamente para todos os Homens sobre a superfície da Terra.

A serenidade e o equilíbrio que a Sublime Ordem Maçônica espera de seus representantes e dirigentes impelem aos sinceros votos de alegria e felicidade na querida e misteriosa noite de 24 de Dezembro, dirigidos a todos os Obreiros do Grande Oriente do Brasil, inclusive àqueles momentaneamente equivocados a respeito do principio da união dos maçons.

Neste momento tão convidativo para o exercício do preceito de “vencer as paixões e submeter a vontade”, o Grão-Mestrado Geral suplica Àquele que tudo pode pelo crescente progresso dos valorosos irmãos comprometidos e empenhados no aperfeiçoamento da Nobre Arte em nosso País.

Agradecemos a ajuda e a solidariedade recebidas este ano dos irmãos, seus familiares, das gentis cunhadas reunidas na Fraternidade Cruzeiro do Sul, dos promissores jovens agregados na Ação Paramaçônica Juvenil – APJ, dos amigos que ofereceram o apoio da sociedade brasileira à Maçonaria e dos dedicados servidores da administração maçônica em todos do Orientes. Almejamos que o Novo Ano seja repleto de felizes realizações para todos.

Manifestamos, ainda, nosso desejo de que não nos falte, no Ano que se avizinha, entusiasmo e fortidão para levarmos à frente, apesar de todos os obstáculos, o elevado trabalho a que nos propusemos de tornar feliz a humanidade. Assim permita o Supremo Arquiteto do Universo.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

COMICs