¡VOLVIMOS!
Visitenos en nuestra nueva dirección web
FENIX-news Desde 1992

Responsabilidade Maçônica Social

Ir.·. Júlio César da Silva
Grão-Mestre Geral ("Sereníssimo")

À Grande Loja Brasileira – GLB, Potência Maçônica Regular, Legal e Legítima, responsável pela jurisdição das Grandes Lojas dos Estados do Brasil e de todas as Lojas Maçônicas ligadas à sua estrutura, convoca todos os Maçons esparsos pelo Território Nacional e pelo Orbe Terrestre a iniciarem juntos uma campanha de moralização e responsabilização social, em todos os contextos em que estes estão inseridos.

É sabido que a Maçonaria é na terra a maior e mais bem organizada fraternidade viva e atuante através dos anos, e que esta contem em seu seio membros oriundos de todas as estruturas sociais, políticas, religiosas, educacionais, comerciais e desta forma, de todos os núcleos e grupos que formam a sociedade atual. É justamente por este motivo que devemos e temos a obrigação de demonstrar ao vulgo profano como deve ser a atitude de uma pessoa moralmente bem formada, honesta e idônea, não apenas através de nossos exemplos, mas indo além, cobrando e expondo todas as situações onde o erro, a omissão, a desonestidade ou a falta de coerência estiverem sendo aplicadas em detrimento de uma atitude correta.

Ser o exemplo é algo profícuo, mas estamos chegando à um ponto em que ser o exemplo apenas não tem bastado, é o momento de trazermos à luz as atitudes erradas que tem sido aceitas pela maioria como “comuns”, “normais” ou “corriqueiras”, o que de fato não o são.

Passamos muito tempo omissos, nos escondendo atrás de nossos compromissos profanos e deixando de atuar como verdadeiros construtores sociais, o que de certo modo tem se refletido no rumo que tomou a sociedade nas últimas décadas, cada dia mais caótica, desestruturada e degenerada, deixando até mesmo de preocupar-se com os mais básicos valores da vida humana, como família, respeito, educação, etc. Isto não continuará, pois a Grande Loja Brasileira – GLB convoca todos os maçons a ação, trazendo à luz o que hoje esta envolto em trevas, retomando nossa posição de pensadores, estudiosos, filósofos e mestres, dando em todos os momentos, nossa contribuição ativa para mudar o rumo para o qual o mundo tem caminhado.

Para fazer parte deste trabalho, você não precisa fazer parte da Grande Loja Brasileira – GLB, uma vez que nossas atitudes de Maçons independem de que estrutura administrativa fazemos parte, seja você membro da Grande Loja Brasileira, do Grande Oriente do Brasil, da CMSB, da COMAB, ou de tantas outras estruturas que tem surgido, isto realmente não importa, desde que seja um Verdadeiro Maçom, ativo e laborioso,construtor social. Mas se por qualquer que seja o motivo, você não encontrou incentivo ou liberdade para atuar em prol desta Obra, junte-se à Grande Loja Brasileira – GLB, nós ficaremos muito felizes em recebê-lo em nossa Grande Família Maçônica.

Que o Gr.·. Arq.·. D.·. Univ.·. toque o coração de todos sobre este tão importante tema.

Tr.·. Fr.·. Abr.·.

COMICs