¡VOLVIMOS!
Visitenos en nuestra nueva dirección web
FENIX-news Desde 1992

Partiu para Oriente Eterno o cavaleiro e maçon José João de Queiroz Morais Zoio

O cavaleiro tauromáquico retirado e maçon, José João Zoio, faleceu ao princípio da noite de segunda-feira, em Cascais, tendo sucumbido a uma paragem cardíaca.

No Hospital de Cascais, para onde seguiu, foi infelizmente confirmado o óbito.

O Conde de Pavulho, José João de Queiroz Morais Zoio, nasceu a 01 de Outubro de 1949.

Foi gestor e como maçon aderiu ao grupo da maçonaria regular e tradicional em 1996. Após filiação na Grande Loja Nacional Portuguesa, com outros maçons e lojas regulares, provenientes da Grande Loja Regular de Portugal, efectuou um pedido ao grão-mestre Álvaro Carva, tendo esse autorizado a constituição da R.´.L.´. Casa Real do Pedreiros Livres da Lusitânia, com o número 12, a Oriente de Sintra.

Como fundador desta Loja e como maçon desempenhou na Grande Loja Nacional Portuguesa um trabalho de formação dos mais jovens que considerámos exemplar.

Esta Loja, mais tarde, foi transferida para o Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil, por petição maçónica, onde ainda funciona.

À família enlutada, o Grande Conselho de Mestres, o Grão-Mestre e os Grandes Oficiais da Grande Loja Nacional Portuguesa, Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal apresentam as suas condolências.

Portugal, Sede de Governo da Ordem, 01 de Setembro de 2009.

GRANDE LOJA NACIONAL PORTUGUESA
NATIONAL GRAND LODGE OF PORTUGAL

COMICs